segunda-feira, 2 de abril de 2012

ORGANIZANDO AS CONTAS!!!


Controlar as contas sempre foi uma das tarefas mais básicas para garantir o sucesso de suas finanças, porém como sabemos não é das mais fáceis, principalmente com a correria do dia-a-dia. Felizmente algumas dicas podem facilitar esta tarefa, para muitos, tão árdua. Na verdade normalmente as pessoas que querem guardar $$ e não conseguem, sempre pensam que se ganhassem um aumento poderiam poupar uma quantia todo mês; mas isso não passa de uma pequena desculpa pois basta se organizar para começar a sobrar $$ no final do mês!!!! Confiram as dicas:


DICAS!!!

Ø Descubra onde está indo seu dinheiro: Organize todas as contas e separe todo tipo de despesa que tem durante o mês;
Obs: para facilitar, carregue um bloquinho de notas, marque na hora para não esquecer. (O importante é criar o hábito de anotar).  

Ø Avalie sua saúde financeira: Depois de separar as contas devemos soma-las, o que poderemos fazer facilmente numa planilha de excel ou em um caderno comum, e ao lado colocamos o quanto recebemos por mês, assim você consegue saber se ao final do mês esta devendo ou não;

Ø Agora que sabemos qual é nossa situação financeira que tal traçarmos novos objetivos para melhorá-la? Discuta com sua família o orçamento da casa, descobrindo juntos aonde é possível economizar, e como obter outras formas de rendimento, fazendo com que todos participem deste novo “projeto”;

Ø Não tenha medo de errar! Lembre-se que não erramos em planejar, mas erramos ao não planejar! 
Depois de fazer tudo o que foi dito acima, comece a planejar; separe as contas fixas (aluguel, parcela do carro...) das variáveis. se você quer poupar R$ XXX,00 por mês, inclua como se fosse uma despesa e já coloque na poupança religiosamente.


SAIBA SEMPRE O QUANTO GASTAR E CUMPRA A META PRÉ-ESTABELECIDA!!! Assim todo mês irá sobrar aquele dinheirinho na poupança.


Lembre-se que para se realizar um sonho é necessária muita determinação, então, mensure seus sonhos (mesmo que parcelado a longo, médio ou curto prazo) e mantenha o foco, pois, ao planejar suas contas você irá notar que seu sonho pode estar muito mais próximo do que você imagina. CONTROLE AS SUAS CONTAS, NÃO DEIXE ELAS TE CONTROLAREM!!!!


Espero que tenha ajudado!!!

Bjos!!!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário