terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ROUPA DE ALGODÃO PERUANO


Olá a todos!
Nessas viagens que fiz pela vida, ou especificando mais, em uma das oportunidades, na qual estive vivendo da China, me deparei com uma situação que não imaginaria: Entrar na loja da Armani Exchange e ao comprar 2 camisetas, vi na etiqueta HECHO EN PERU (made in Peru)!
Meu primeiro sentimento foi: "me enganaram!! Comprei uma camiseta na loja oficial e ela é falsificada!!!", mas ao me acalmar e pesquisar um pouco, vi que na verdade eu fui um felizardo, tinha acabado de adquirir 2 camisetas de ALGODÃO PIMA!
Mas, vocês devem estar perguntado, o que é esse tal ALGODÃO PIMA???
Pesquisando na internet, encontrei as seguintes definições:


"Algodão encontrado na América latina é muito branco e de boa qualidade no qual os estilistas fazem roupas finas acessíveis a quem tem como pagar o custo bastante alto desta matéria prima."


"Pima é uma classificação de algodão peruano, de fibra longa e boa alvura. É empregado na fiação de fios muito finos, para roupa de cama, camisaria, vestimenta feminina etc."


"Além de ser produzido de forma ecologicamente correta, é reconhecido mundialmente por ser uma fibra diferenciada 
no brilho especial e na suave textura. 

Está em alta na moda."

Todos eles retirados do Yahoo respostas: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20081027183433AAfrJmT

É amigas e amigos, posso lhes garantir que a maciez e textura desse algodão são impressionantes! 
Fui comparar com outras camisetas de algodão puro é possível notar a diferença no toque, no brilho de ambas! Neste verão vi que muitas marcas estão lançando este tipo de algodão e não seria por menos, pois quem conhece  ou viu consegue perceber rapidamente a diferença! 
Para aqueles que não conhecem, eu recomendaria que conhecessem e usassem algum produto com esse material!!! 
Abraços

Renato Hiroshi Tenguan

Nenhum comentário:

Postar um comentário